Notícias


Camerata Jovem Rochativa leva a força da música ao Festival Batidas do Mundo no Cais das Artes

Data de publicação: 31/01/2026

Apresentação marcou a abertura da temporada do Cais das Artes e destacou a força das músicas percussivas que conectam povos, histórias e territórios, com a participação do multi-instrumentista e referência do pandeiro brasileiro Edu Szajnbrum



Camerata Jovem Rochativa leva a força da música ao Festival Batidas do Mundo no Cais das Artes

31/01 foi dia de sentir a música no corpo e na alma.

A Camerata Jovem Rochativa teve a honra de integrar o Festival Batidas do Mundo, na temporada de abertura do Cais das Artes, em um encontro onde as músicas percussivas celebram pulsações que atravessam povos, histórias e territórios.

No Batidas do Mundo, o tambor é mais que instrumento: é memória, corpo e identidade. Uma batida viva que conecta culturas e faz vibrar o que nos move, energia que nossos jovens levaram ao palco.

Nosso agradecimento à Decolores e ao Grupo Águia Branca pelo patrocínio do Festival Batidas do Mundo e pelo compromisso em investir na cultura como força de transformação, valorizando encontros, identidades e expressões que conectam pessoas e territórios por meio da música.

Nosso agradecimento especial a Edu Szajnbrum, multi-instrumentista e referência no ensino do pandeiro brasileiro, que colaborou com nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Sua sensibilidade, trajetória e relevância tornam esse encontro ainda mais significativo.

Gratidão à Caju produções e ao Festival Batidas do Mundo pelo convite e por acreditarem na música como linguagem universal e ferramenta de transformação social.

Seguimos em movimento. Seguimos em batida.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar