Camerata Jovem Rochativa leva a força da música ao Festival Batidas do Mundo no Cais das Artes
Data de publicação: 31/01/2026
Apresentação marcou a abertura da temporada do Cais das Artes e destacou a força das músicas percussivas que conectam povos, histórias e territórios, com a participação do multi-instrumentista e referência do pandeiro brasileiro Edu Szajnbrum
31/01 foi dia de sentir a música no corpo e na alma.


A Camerata Jovem Rochativa teve a honra de integrar o Festival Batidas do Mundo, na temporada de abertura do Cais das Artes, em um encontro onde as músicas percussivas celebram pulsações que atravessam povos, histórias e territórios.
No Batidas do Mundo, o tambor é mais que instrumento: é memória, corpo e identidade. Uma batida viva que conecta culturas e faz vibrar o que nos move, energia que nossos jovens levaram ao palco.

Nosso agradecimento à Decolores e ao Grupo Águia Branca pelo patrocínio do Festival Batidas do Mundo e pelo compromisso em investir na cultura como força de transformação, valorizando encontros, identidades e expressões que conectam pessoas e territórios por meio da música.
Nosso agradecimento especial a Edu Szajnbrum, multi-instrumentista e referência no ensino do pandeiro brasileiro, que colaborou com nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Sua sensibilidade, trajetória e relevância tornam esse encontro ainda mais significativo.
Gratidão à Caju produções e ao Festival Batidas do Mundo pelo convite e por acreditarem na música como linguagem universal e ferramenta de transformação social.
Seguimos em movimento. Seguimos em batida.

